sábado, 10 de julho de 2010


Alemanha vence o Uruguai por 3 a 2 e fica com o terceiro lugar da Copa


PORT ELIZABETH, África do Sul (AFP) - Num jogo aberto, a Alemanha venceu o Uruguai por 3 a 2, em Port Elizabeth, e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul. Na partida, o Uruguai teve a volta de Luis Suarez ao time, depois da expulsão do atacante contra Gana, nas quartas de final. Já a Alemanha pode contar com Muller, suspenso da semifinal contra a Espanha por ter levado seu segundo cartão amarelo. Klose, machucado, não pode entrar em campo para tentar bater o recorde de Ronaldo, que com 15 gols se manteve como o maior artilheiro da história das Copas. Klose chegou aos 14 gols com os quatro marcados neste Mundial, e se igualou ao alemão Gerd Müller.
Com os dois times bem tranqüilos, a primeira oportunidade foi do Uruguai. Aos 6 minutos, Forlan bateu falta da entrada da área e a bola passou perto do gol Butt, por cima. Três minutos depois, a Alemanha teve a melhor oportunidade do jogo até aquele momento. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Friedrich subiu para cabecear a bola no travessão de Muslera.
A Alemanha abriu o placar aos 18 minutos. Schweinsteiger chutou de longe, de frente para o gol, e o goleiro Muslera rebateu a bola nos pés de Muller, que só teve o trabalho de tocar para a rede e se igualar a Villa e a Sneidjer na artilharia da Copa do Mundo.
O Uruguai empatou aos 27 minutos. Perez roubou a bola de Schweinsteiger no meio-campo e tocou para Luis Suarez. O atacante avançou até a entrada para a área e tocou na esquerda para Cavani, que invadiu a área e tocou rasteiro, na saída do goleiro Butt.
Aos 41, Suarez teve a chande da virada para o Uruguai. O atacante recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou rente à trave direita de Butt.
No segundo tempo, a primeira grande oportunidade foi logo aos 2 minutos, e foi do Uruguai. Cavani foi lançado na área e dividiu com o goleiro Butt. A Sobra ficou com o atacante uruguaio, que rolou para Luis Suarez bater para o gol Butt conseguiu se recuperar no lance e espalmar para escanteio.
Quatro minutos depois, o Uruguai chegou à virada. O volante Arevalo fez ótima jogada pela direita e cruzou para Forlan, que pegou de primeira, sem deixar quicar. A bola ainda bateu no chão antes de estufar a rede de Butt. Com o gol, Forlan se igualou a Muller, Sneijder e Villa na artilharia do Mundial, com 5 gols.
Mas o Uruguai não ficou muito tempo em vantagem. Aos 11 minutos, a Alemanha empatou graças a uma falha de Muslera, Jerome Boateng cruzou da direita, o goleiro uruguaio saiu para cortar de soco mas não achou a bola, que bateu em Jansen e entrou.
O Uruguai não desanimou e teve nova oportunidade aos 17 minutos. Luis Suarez recebeu na intermediária, avançou e chutou forte para boa defesa de Butt, que rebateu para o lado. Dois minutos depois, em triangulação do ataque uruguaio, Cavani tocou para Suarez, que rolou para Forlan dentro da área. Butt conseguiu sair nos pés do atacante e abafar o chute.
A Alemanha só respondeu aos 30 minutos. Kiessling, que entrara no lugar do brasileiro naturalizado alemão Cacau, recebeu na área e chutou em cima de Muslera, que fez a defesa. Seis minutos depois, os alemães voltaram a ficar na frente do placar. Özil bateu escanteio da direita e no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Khedira, que cabeceou por cima de Muslera para marcar o terceiro gol alemão.
No último minuto, o zagueiro Friedrich fez falta em Luis Suarez na meia lua da grande área. Na cobrança, Forlan chutou no travessão, e o jogo terminou com a vitória alemã.
Ficha técnica da partida:
- Copa do Mundo da África do Sul - Partida pelo terceiro lugar
Alemanha 3 x 2 Uruguai
Gols:
Alemanha: Müller (19), Jansen (56), Khedira (82)
Uruguai: Cavani (28), Forlán (51)
Estádio: Nelson Mandela (Porto Elizabeth)
Público: 36.254
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
- Cartões Amarelos -
Alemanha: Aogo (5), Cacau (7), A. Friedrich (90+3)
Uruguai: Diego Pérez (61)
- Equipes -
Alemanha: Hans-Jorg Butt - Jerome Boateng, Per Mertesacker, Arne Friedrich, Dennis Aogo - Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger (cap) - Thomas Müller, Mesut Ozil (Sedar Tasci 90+1), Marcell Jansen (Toni Kroos 81) - Cacau (Stefan Kiessling 73). Técnico: Joachim Löw.
Uruguai: Fernando Muslera - Jorge Ciro Fucile , Diego Lugano (cap), Diego Godín, José Martín Cáceres - Maxi Pereira, Diego Pérez (Walter Gargano 77), Egidio Arévalo Ríos, Edinson Cavani (Sebastián Abreu 89) - Diego Forlán, Luis Suárez. Técnico: Oscar Washington Tabarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário